
A esperança dos rubro-negro pela presença de Pedro na final da Libertadores aumentou nesta semana. O centroavante deu mais um passo na recuperação da fratura no antebraço direito, na quarta-feira (12). Ele avançou para o último estágio da recuperação de lesão e iniciou as atividades parciais com o restante do grupo.
O camisa 9 só foi liberado a participar dos treinos sem confronto direto com os companheiros de equipe. E já trocou a imobilização para uma que permite mais mobilidade, com proteção abaixo do cotovelo. O andamento da recuperação segue como o planejado o departamento médico do Flamengo. A ideia é tê-lo disponível para decisão do torneio continental, contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima.
"Em função da boa evolução do quadro, o atacante avançou para o último estágio de sua reabilitação da fratura. Nesta quarta-feira (12), já com nova e mais curta imobilização, retomou as atividades parciais com o grupo, em exercícios ainda sem confronto direto. A programação de recuperação segue dentro do planejado pelo departamento médico do Flamengo", divulgou o clube em boletim de imprensa.
Fratura despretenciosa contra o Racing
Pedro já desfalcou a equipe comandada por Filipe Luís por cinco jogos, desde a contusão. O atacante fraturou o antebraço direito na vitória de 1 a 0 sobre o Racing, no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. A escolha foi por não realizar uma cirurgia.
Com isso, foi preciso imobilizar o braço com uma órtese, uma espécie de tala para região. Exames de radiografia estão feitos para monitorar a fratura. E no último deles, realizado na segunda-feira (10), foi comprovado o bom avanço na recuperação.
Jorginho vai para fase de fisioterapia
Além do camisa 9, outros três atletas do Flamengo estão no departamento médico — neste momento. Allan e Léo Ortiz ainda estão tratando de uma fascite plantar e estiramento no tornozelo. Jorginho, por outro lado, já realiza trabalhos em campo com a fisioterapia e a preparação física.
A próxima etapa para o volante ficar à disposição do treinador é a liberação para os treinos com o grupo. Sua volta é vista como essencial, não só para decisão contra o Palmeiras, como também para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro está com os mesmos pontos do líder, o próprio alviverde, mas com uma vitória a menos.
