Barcelona quer Harry Kane para substituir de Lewandowski em 2026

Clube espanhol considera acionar cláusula de liberação do atacante hoje no Bayern de Munique, segundo o jornal inglês The Guardian

Lewandowski pode ser substituído por Harry Kane no Barcelona
Foto: Instagram/_rl9 e harrykane
Lewandowski pode ser substituído por Harry Kane no Barcelona

O Barcelona definiu Harry Kane como principal alvo para substituir Robert Lewandowski a partir da próxima temporada, de acordo com informações do jornal inglês The Guardian. O clube catalão vê Kane, de 32 anos, como o sucessor ideal de Lewa, cujo contrato termina em junho e já tem 37 anos.

Final da Libertadores
palmeiras Empate flamengo
Betnacional
2.87
3.25
2.55
Novibet
2.85
3.20
2.50
Alfa
2.80
3.15
2.48
Superbet
2.90
3.05
2.65

18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Artilheiro do Bayern de Munique

A diretoria do Barça estuda acionar a cláusula no contrato de Kane com o Bayern de Munique que permitiria sua saída por 57 milhões de libras (aproximadamente R$ 395 milhões) no meio do ano.

Desde que chegou ao clube alemão, em agosto de 2023, por 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 693 milhões), o atacante soma 108 gols em 113 partidas e se tornou, em setembro, o jogador mais rápido deste século a atingir 100 gols por uma equipe das cinco principais ligas europeias.

Kane encerrou seu longo jejum de títulos em maio, ao ajudar o Bayern a reconquistar o Campeonato Alemão. Apesar de ter afirmado recentemente que está aberto a permanecer no clube até o fim de seu contrato, em 2027, a possibilidade de vestir a camisa do Barcelona e disputar novos títulos pode atrair o atacante.

Messi de volta?

Nesta semana, o argentino  Lionel Messi, maior ídolo do Barcelona, postou uma ida ao Camp Nou em suas redes sociais e reacendeu rumores sobre um possível retorno. O presidente do clube,  Joan Laporta, negou essa possibilidade, mas disse que vê com bons olhos uma homenagem.

"Eu não me arrependo [da saída de Messi]. O Barcelona está por cima de tudo. Não deu. Mas se a homenagem ajudar (a melhorar a relação), seria fantástico. Por máximo respeito ao Messi e aos profissionais do clube, eu não faria uma especulação que não é realista. Não corresponde", afirmou.