
Pivô de uma briga política entre o Barcelona e a Federação Espanhola de Futebol, o atacante Lamine Yamal foi desconvocado na manhã desta terça-feira (11) da seleção espanhola. Na comunicação oficial, a federação demonstrou o claro descontentamento com a situação médica, que tirou o atleta dos jogos contra a Geórgia e a Turquia, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026 .
Para a vaga, foi convocado Jorge de Frutos, do Rayo Vallecano.
Lamine foi submetido a um procedimento de radiofrequência para tratar dores no púbis nesta segunda-feira (10), mesmo dia em que deveria se apresentação à seleção espanhola. Na véspera, domingo (11), ele marcou um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Celta de Vigo, quando atuou por 90 minutos.
O que disse a federação
Como o tratamento exige repouso de sete a 10 dias, ele não estará disponível. A presença de jogadores com o time nacional tem sido alvo frequente de debate no futebol espanhol, com reclamações do Barcelona sobre as convocações.
“Os serviços médicos da federação expressam sua surpresa e mal-estar por conhecer às 13h47 da segunda-feira, 10 de novembro, dia de início da concentração oficial com a seleção nacional, que o jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento de dores no púbis na mesma manhã. O procedimento foi realizado sem comunicação prévia ao corpo médico da seleção”, publicou a entidade.