
Em meio ao momento de muitos desfalques, por conta da data Fifa, o Palmeiras pode ter um desses por mais tempo que imaginava. O STJD marcou a sessão para julgar Vitor Roque para a próxima segunda-feira (17). Ele foi denunciado por discriminação, que prevê pena de cinco a 10 jogos de suspensão.
Como a equipe de Abel Ferreira tem, no máximo, mais dez desafios na temporada — se conquistar a Libertadores e chegar à final do Intercontinental —, o atacante pode voltar a atuar com a camisa alviverde apenas no ano que vem. A informação foi primeiramente publicada pelo site "Lei em campo".
Pressão do Flamengo surtiu efeito
A marcação do julgamento ocorreu nesta terça-feira (11), um dia após o de Bruno Henrique ser suspenso. O atacante do Flamengo é acusado de de forçar um cartão amarelo e favorecer apostadores durante a partida contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, havia reclamado sobre a demora para resposta do caso.
Ciente do protesto, o clube carioca lembrou, nos bastidores, que o pedido da mandatária por mais equilíbrio do STJD ignorava o fato de Vitor Roque não ter sido julgado um mês após o protocolamento da denúncia.
Relembre o caso
Após a virada heróica do Porco de 3 a 2 no clássico contra o São Paulo, Roque publicou uma imagem de teor homofóbico nas redes sociais. Nela, um tigre — seu apelido é Tigrinho — está com a cabeça de um veado na boca. O conteúdo foi apagado minutos depois de ter sido postado.
O tricolor paulista se pronciou no dia seguinte sobre a publicação do camisa 9 do Palmeiras: "O SPFC repudia qualquer tipo de manifestação que possa gerar violência, como essa infeliz postagem".
