
O Santos não deve ter vida fácil na reta final do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Flamengo por 3 x 2, no último domingo, pela 32ª rodada, manteve o Peixe na zona do rebaixamento faltando apenas seis jogos pela frente. De acordo com o departamento de estatística da UFMG, o time paulista tem quase 60% de chances de voltar para a Série B.
Isso acontece porque, além da derrota no Rio de Janeiro, o Vitória somou um ponto diante do Botafogo e aumentou a diferença para o Santos. Mesmo com um jogo a mais para fazer em relação ao adversário direto, o Peixe venceu apenas uma das últimas nove partidas. O momento negativo também é levado em consideração nas projeções.
Confira as chances de queda no Brasileirão 2025
- Sport: 100% - matematicamente rebaixado
- Fortaleza: 92,6%
- Juventude: 76,8%
- Santos: 59,4%
- Vitória: 51,9%
- Internacional: 16,9%
- Grêmio: 1,7%
Outro ponto que dificulta a briga do Santos pela permanência está nos adversários que o Peixe irá enfrentar. Dos seis jogos que faltam, três são contra times que, atualmente, aparecem no G4 do Brasileirão, e dois são diante de rivais que brigam contra o rebaixamento.
Um detalhe, porém, pode jogar a favor do Peixe por aqui. Quatro das seis partidas que restam serão disputadas na Vila Belmiro: Palmeiras, Mirassol, Sport e Cruzeiro na última rodada. A Raposa também tem a semifinal da Copa do Brasil no período, e pode poupar alguns jogadores para a despedida do Brasileirão.
Veja os próximos jogos do Santos
- Santos x Palmeiras - 15/11
- Santos x Mirassol - 19/11
- Internacional x Santos - 24/11
- Santos x Sport - 30/11
- Juventude x Santos - 03/12
- Santos x Cruzeiro - 07/12