As imagens que marcaram a noite frustrante de Neymar no Maracanã

Sem brilho na derrota para o Flamengo, camisa 10 do Santos discutiu com colegas, reclamou da arbitragem e até cobrou tiro de meta

Neymar deixa o campo ao ser substituído
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Neymar deixa o campo ao ser substituído

O retorno de Neymar ao Maracanã com a camisa do Santos foi marcado mais por cenas que não condizem com o futebol do camisa 10, do que pelo brilho técnico. Na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, o craque santista protagonizou uma série de cenas que viralizaram nas redes sociais e que reforçam o clima de frustração que tomou conta do Peixe.

— ANDRÉ ALFIERI (@Andre_Alfieri) November 9, 2025

Na segunda etapa, Neymar saiu correndo do ataque para cobrar um tiro de meta, que terminou com lançamento de Zé Ivaldo para frente. 

🔥Odds para campeão Brasileiro!
Palmeiras Flamengo Cruzeiro
Superbet 1.72 2.10 50.00
Novibet 1.85 1.90 41.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Incomodado com a atuação do Santos, Neymar gesticulou várias vezes com os companheiros após erros de passes e na criação das jogadas. 

Por fim, deixando o gramado visivelmente irritado ao ser substituído por Vojvoda no segundo tempo, a reclamação de Neymar também não passou em branco. O camisa 10 chegou a discutir com colegas e não escondeu o incômodo com o desempenho da equipe.

No intervalo, a bronca foi com a arbitragem

Ainda no intervalo, o atacante deixou clara sua insatisfação também com o árbitro Sávio Pereira Sampaio .

“O árbitro é muito ruim. E o pior, é arrogante. A arrogância do árbitro de hoje… nem sei o nome… é horrível”, desabafou em entrevista antes de descer para o vestiário.

O que acontecerá com o Santos?
rebaixado vitória se salva
Novibet 2.00 2.00 1.65
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

O revés no Rio de Janeiro manteve o Santos em situação delicada no Brasileirão. Com 33 pontos em 32 jogos, o Peixe segue na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento e dois pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4. Faltando seis rodadas para o fim, o Santos precisa reagir rapidamente para evitar o segundo rebaixamento em sua história.

As estatísticas apontam que o Santos tem quase 60% de chances de jogar a Série B do ano que vem.