
O retorno de Neymar ao Maracanã com a camisa do Santos foi marcado mais por cenas que não condizem com o futebol do camisa 10, do que pelo brilho técnico. Na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, o craque santista protagonizou uma série de cenas que viralizaram nas redes sociais e que reforçam o clima de frustração que tomou conta do Peixe.
Neymar é muito ruim, fominha e individualista
Ele recebe a bola, atrasa toda a jogada sem necessidade e perde a bola. E ainda reclama sabe-se de lá do que
Aí o time recupera, não toca pra ele e ele dá xilique
Recupera de novo, toca pra ele e ele dorme perdendo novamente pic.twitter.com/jMohEvwHAU
— Sincerão (@sinceraomidia) November 10, 2025
Na segunda etapa, Neymar saiu correndo do ataque para cobrar um tiro de meta, que terminou com lançamento de Zé Ivaldo para frente.
Incomodado com a atuação do Santos, Neymar gesticulou várias vezes com os companheiros após erros de passes e na criação das jogadas.
“NEYMAR, ANDATE A LA MI*RDA, VOLVISTE A SANTOS PARA JUGAR EN SERIE B”.
El canto de Flamengo a Neymar, que así se fue RECLAMANDO luego de ser reemplazado. ⚠️🇧🇷 #neymar pic.twitter.com/2ihWrdLyaG
Por fim, deixando o gramado visivelmente irritado ao ser substituído por Vojvoda no segundo tempo, a reclamação de Neymar também não passou em branco. O camisa 10 chegou a discutir com colegas e não escondeu o incômodo com o desempenho da equipe.
No intervalo, a bronca foi com a arbitragem
Ainda no intervalo, o atacante deixou clara sua insatisfação também com o árbitro Sávio Pereira Sampaio .
“O árbitro é muito ruim. E o pior, é arrogante. A arrogância do árbitro de hoje… nem sei o nome… é horrível”, desabafou em entrevista antes de descer para o vestiário.
O revés no Rio de Janeiro manteve o Santos em situação delicada no Brasileirão. Com 33 pontos em 32 jogos, o Peixe segue na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento e dois pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4. Faltando seis rodadas para o fim, o Santos precisa reagir rapidamente para evitar o segundo rebaixamento em sua história.
As estatísticas apontam que o Santos tem quase 60% de chances de jogar a Série B do ano que vem.