Casemiro sobre Neymar: "É indispensável em qualquer seleção"

Capitão da seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti, meio-campista afirma que camisa 10 do Santos precisa estar bem para ir à Copa

Casemiro é capitão da Seleção, enquanto Neymar não foi convidado por Ancelotti
Foto: Instagram/casemiro e neymarjr
Casemiro é capitão da Seleção, enquanto Neymar não foi convidado por Ancelotti

O capitão da seleção brasileira  Casemiro vê com bons olhos uma possível ida de  Neymar à Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 do  Santos  vive um período difícil na carreira, recheado por lesões e até poblemas dentro de campo, como na derrota sobre o  Flamengo  no domingo (9), quando foi substituído e se dirigiu ao vestiário. A equipe perdia por 3 a 0, mas conseguiu marcar dois gols em sequência após a saída do craque.

Até agora, Neymar não foi convocado pelo  técnico Carlo Ancelotti e cada vez menos o nome é lembrado nas entrevistas coletivas. O italiano diz que prioriza jogadores que estejam com plenas capacidades físicas. Nas quatro listas divulgadas por ele, no entanto, o camisa 10 estava lesionado ou voltava de lesão há poucos jogos.  

Título do Brasileirão
palmeiras Empate flamengo
Bet365
1.80
4.6
1.90
Novibet
1.80
4.6
1.95
Superbet
1.75
4.6
2.05
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

"Indispensável para qualquer seleção"

Apesar do momento difícil, Casemiro considera Neymar indispensável para qualquer seleção estando em boas condições físicas, já que é um jogador que pode decidir uma partida a qualquer momento, assim como Lionel Messi, pela Argentina, e Cristiano Ronaldo, por Portugal. 

"Eu tive o prazer de jogar com craques. Joguei com o Cristiano na melhor fase, em que tudo que ele tocava era gol. Joguei com o Luka Modric, Toni Kroos, Marcelo, Bale, Benzema . Estamos falando aí de mais de dez Bolas de Ouro, né? E, cara, é inevitável você colocar o Neymar nessa lista. Cada um faz o que quer dentro e fora de campo. Meu estilo de vida é outro, mais reservado. Mas a gente não pode dispensar se esse cara está bem. Se esse cara está bem fisicamente, mentalmente, esse cara é o melhor disparado. Eu sou um grande fã dele como jogador", afirmou ele em entrevista ao ge. 

"Se eu tenho que me desdobrar dentro do campo para ele dar o último passe, fazer o gol (eu faço). Na Copa de 2022, o pessoal perguntava: "o Neymar é o craque do time?". Aí eu respondia assim: se tem um pênalti, no último minuto, na semifinal, quem vai bater? Eu acho que o Neymar é irrecusável para qualquer um, mas a gente sabe que ele tem que estar bem. Cabe muito mais a ele saber o que fazer e o que não fazer, mas acho que a gente precisa dele. Com a qualidade dele, a gente precisa", complementou.