
O capitão da seleção brasileira Casemiro vê com bons olhos uma possível ida de Neymar à Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 do Santos vive um período difícil na carreira, recheado por lesões e até poblemas dentro de campo, como na derrota sobre o Flamengo no domingo (9), quando foi substituído e se dirigiu ao vestiário. A equipe perdia por 3 a 0, mas conseguiu marcar dois gols em sequência após a saída do craque.
Até agora, Neymar não foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti e cada vez menos o nome é lembrado nas entrevistas coletivas. O italiano diz que prioriza jogadores que estejam com plenas capacidades físicas. Nas quatro listas divulgadas por ele, no entanto, o camisa 10 estava lesionado ou voltava de lesão há poucos jogos.
"Indispensável para qualquer seleção"
Apesar do momento difícil, Casemiro considera Neymar indispensável para qualquer seleção estando em boas condições físicas, já que é um jogador que pode decidir uma partida a qualquer momento, assim como Lionel Messi, pela Argentina, e Cristiano Ronaldo, por Portugal.
"Eu tive o prazer de jogar com craques. Joguei com o Cristiano na melhor fase, em que tudo que ele tocava era gol. Joguei com o Luka Modric, Toni Kroos, Marcelo, Bale, Benzema . Estamos falando aí de mais de dez Bolas de Ouro, né? E, cara, é inevitável você colocar o Neymar nessa lista. Cada um faz o que quer dentro e fora de campo. Meu estilo de vida é outro, mais reservado. Mas a gente não pode dispensar se esse cara está bem. Se esse cara está bem fisicamente, mentalmente, esse cara é o melhor disparado. Eu sou um grande fã dele como jogador", afirmou ele em entrevista ao ge.
"Se eu tenho que me desdobrar dentro do campo para ele dar o último passe, fazer o gol (eu faço). Na Copa de 2022, o pessoal perguntava: "o Neymar é o craque do time?". Aí eu respondia assim: se tem um pênalti, no último minuto, na semifinal, quem vai bater? Eu acho que o Neymar é irrecusável para qualquer um, mas a gente sabe que ele tem que estar bem. Cabe muito mais a ele saber o que fazer e o que não fazer, mas acho que a gente precisa dele. Com a qualidade dele, a gente precisa", complementou.