
Um lance para lá de bizarro simbolizou o que foi a derrota do Corinthians para o Ceará de 1 a 0, neste domingo (9), na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa já estavam atrás no placar quando, aos 39 minutos, André Ramalho serviu como barreira para o adversário em cobrança de falta perigosa de Memphis Depay.
O próprio holandês sofreu a infração na meia lua e foi para batida. Perto do gol, ele optou por uma finalização forte e rasteira. Só faltou combinar com companheiro de time. O zagueiro ficou na barreira para atrapalhar a visão do goleiro Bruno Ferreira, mas se jogou no chão, justamente na direção da cobrança. E a bola bateu nele.
A “lambança” de Ramalho pode ter evitado o Timão de conquistas ao menos um ponto no duelo. Com dois resultados negativos seguidos, a equipe de Dorival Jr desperdiçou a chance de encostar no G-7 e vê a zona de classificacao para a Libertadores ainda mais distante. São 9 pontos para o sétimo colocado, Fluminense, faltando apenas cinco partidas para o fim do torneio.
Veja vídeo da cobrança
Com mais uma derrota, a segunda consecutiva, o campeonato do Corinthians vai ficando sem muito o que disputar. Agora, terá uma semana e meia para tentar trabalhar os problemas que já afloram o time há algum tempo. O próximo compromisso será contra o São Paulo, no dia 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
