
O Santos inicia uma maratona nesta quinta-feira (6) para lutar pela permanência no Brasileirão. Contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o time não terá Neymar, poupado de ter minutos no gramado sintético já que volta de lesão. No próximo domingo (9), o Peixe pega o Flamengo e, no dia 15, recebe o Verdão na Vila Belmiro.
Os dois times disputam o título do campeonato. O Santos, por outro lado, abre o Z4, com 33 pontos em 30 jogos. O Vitória, 16º colocado, tem 34 pontos em 32 partidas. Os outro próximos jogos do Peixe, no entanto, são difíceis: cinco oponentes são do G4 e três são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.
Neymar é ponto-chave
A presença do camisa 10 nessa reta final do campeonato é considerada indispensável. O problema é que ele ainda está se recuperando de uma lesão e ainda não se sabe quantos minutos poderá jogar no confronto contra o Flamengo. Contra o Fortaleza, no último fim de semana, ele atuou por 30 minutos. O craque até quer ter mais minutos, mas existe a preocupação de que ele possa se lesionar novamente.
G4
Palmeiras, Flamengo, Palmeiras e Mirassol. Essa é a sequência de quatro jogos que o Santos começa nesta quinta-feira (6), todos contra adversários que estão ali no G4. Palmeiras e Flamengo disputam ponto a ponto o troféu do Brasileirão e entram nesta rodada empatados após tropeço do rubro-negro contra o São Paulo. O Mirassol tem 56 pontos e é o 4º colocado, à frente do Bahia. Na última rodada do Brasileirão, o Peixe ainda enfrentará o Cruzeiro, atual 3º da Série A.
Concorrentes diretos
Antes de pegar o Cruzeiro, porém, a equipe enfrenta três concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. O primeiro é o Internacional, 15º colocado com 36 pontos. Depois vem o Sport, time com maior chance de rebaixamento, com 17 pontos em 31 partidas. O fim da sequência é contra o Juventude, que vive crescente no campeonato e atualmente tem 29 pontos, quatro a menos do que o Santos.
