
O Real Madri tem uma baixa importante no momento: trata-se do argentino Franco Mastantuono, que teve uma pubalgia detectada. Ainda não há previsão de retorno para o atleta. A questão é que o desfalque pode ser benéfico para os brasileiros do elenco, uma vez que o técnico Xabi Alonso vem praticamente fazendo um rodízio especialmente entre Vini Jr. e Rodrygo.
Tendência é que Camavinga seja titular
Apesar da ausência, a tendência é de que Xabi Alonso escolha povoar mais o meio-campo para a partida contra o Liverpool nesta terça-feira (4), com a entrada do francês Camavinga entre os titulares e a dupla de ataque sendo formada por Vini Jr. e Kylian Mbappé.
Mastantuono se machucou contra o Valencia, jogo em que o Real Madrid venceu por 4 a 0, e também a primeira oportunidade de minutos para Endrick na temporada. Ele entrou aos 33 do segundo tempo, na vaga de Mbappé, quando o jogo já estava resolvido.
Por outro lado, a dobradinha entre Vini e Rodrygo se repetiu. O camisa 7 foi substituído novamente na segunda etapa, dando lugar ao ex-Santos.
Endrick pode ser emprestado
O estafe de Endrick pretende avaliar junto ao jogador a necessidade de um empréstimo na janela de inverno, marcada para o mês de janeiro. Ele já recebeu sondagens de times da Europa, especialmente o Lyon, da França. Os próximos meses e a minutagem escolhida por Xabi Alonso serão os pontos mais importantes dessa análise.
