
Nesta terça-feira (28), o jornal esportivo espanhol AS revelou o valor que o Real Madrid espera receber pelo empréstimo de Endrick apenas no primeiro semestre de 2026. Segundo a reportagem, o clube espanhol cobrará 3 milhões de euros (R$ 18, 8 milhões), correspondente ao valor proporcional de amortização da compra dos direitos do jogador junto ao Palmeiras. Com os salários do atacante, a operação custará ao possível destino 4,5 milhões de euros (R$ 29,2 milhões) por um semestre.
De acordo com a reportagem, o destino ideal para o brasileiro de 19 anos é encontrar um clube de porte médio que jogue a Champions League. A agência que representa o jogador tem escutado ofertas de transferência e a preferência é por clubes europeus, mas não espanhóis.
Após recuperar-se de uma lesão que o deixou fora dos campos na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, Endrick não atuou sequer um minuto na atual temporada do Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso.
Uma mudança de ares para ganhar protagonismo e marcar gols é vista como a esperança para que Endrick seja chamado por Carlo Ancelotti para disputar a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. O tempo é curto. Afinal, a competição será realizada a partir de 11 de junho. Antes disso, o principal compromisso da seleção será a Data Fifa de março, em que enfrentará duas seleções europeias.
Histórico recente
Em sua primeira temporada no Real Madrid, sob o comando de Ancelotti, Endrick entrou em campo 37 vezes e marcou sete gols. Sua última vez em campo foi contra o Sevilla, em 18 de maio. O atacante não marca desde 1º de abril, quando balançou as redes no empate em 4 a 4 contra o Real Sociedad.
