
O tenista brasileiro João Fonseca venceu mais uma partida e logo contra um adversário já conhecido. Ele ganhou do canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 6/3) na estreia do Masters 1000 de Paris. No último domingo (26), Fonseca foi campeão do ATP 500 da Basileia, na Suíça.
Ele enfrentará o russo Karen Abgarovich Khachanov na próxima fase.
A partida seguiu uma história semelhante à da Basileia: Fonseca perdeu o primeiro set, mas se recuperou e conseguiu impor o seu jogo com tranquilidade. Na Basileia, a vitória foi por desistência de Shapovalov.
"Bom, é uma mudança de mindset muito grande, mas feliz com a forma que lidei com a partida de hoje. Desde o começo, lidando com uma semana nova, uma oportunidade nova de jogar um bom tênis, de seguir com diferentes condições, porque aqui a bola é diferente e a quadra é diferente. É um torneio maior, um torneio em que a torcida brasileira vem em peso, então muito feliz", afirmou João após a vitória.
Fonseca precisa de atendimento
Por outro lado, Fonseca precisou de atendimento médico durante a partida, com fisioterapeuta. Ele estava reclamando de dores no quadril. A rotina foi pesada, com o título no domingo e ida para a França já na segunda-feira.
Ranking da ATP
O brasileiro entrou no top-30 do ranking da ATP com a conquista do título e pode melhorar ainda mais a posição. Atualmente, ele é o 28º, mas as mudanças provisórias já o colocam em 24º, posição que pode mudar conforme as partidas disputadas em Paris.
Entre os homens, ele é o 5º melhor brasileiro na história do ranking. À sua frente estão apenas Gustavo Kuerten, Thomaz Bellucci, Thomaz Koch e Fernando Meligeni.
