A derrota de 1 a 0 sofrida para o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quarta-feira (22), manteve o Internacional perto do Z-4. O time colorado se manteve na 14ª posição da tabela com 35 pontos, somente quatro a mais que o Vitória — equipe que abre a zona de rebaixamento.
O técnico Ramón Díaz, durante entrevista coletiva depois da derrota, admitiu preocupado os recentes resultados, mas fez questão de afirmar que ele e seus jogadores não pensam em rebaixamento.
“Não pensamos no rebaixamento. O mais importante é pensar que o time tem que jogar bem, tem que melhorar. Tenho muita confiança, vamos recuperar dois ou três jogadores que são muito importantes. Preocupado, mas contente, porque o time vai continuar respondendo. Temos muito caminho para recorrer e o time vai responder.”
O clube de Porto Alegre vive uma fase irregular no campeonato. Nos últimos cinco jogos foram duas derrotas, duas vitórias e um empate. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, no cenário atual, as chances de o Internacional jogar a Série B em 2026 é de 7.5% .
Bom começo colorado
Até sofrer o gol de pênalti marcado pelo atacante Willian José, no primeiro tempo, o Internacional teve um bom volume de jogo ofensivo, podendo até ter tirado o zero do placar.
“Taticamente disputamos um bom primeiro tempo. Inclusive, no começo, tivemos duas opções muito claras para fazer o gol e não pudemos concretizar. Foi uma jogada muito pontual, o pênalti, e aí realmente ficou difícil”, concluiu Ramón Díaz.
Próximo compromisso
Na tarde deste sábado (25), às 17h30, o Internacional entra em campo no Maracanã, no Rio de Janeiro, para encarar o Fluminense. Ramón Díaz não poderá contar com o lateral Bernabei, que levou o terceiro cartão amarelo. O lateral Alisson, de 17 anos, foi expulso em Salvador, e também terá que cumprir suspensão automática.