Depois de perder pela terceira vez seguida com o São Paulo no Brasileirão, pela 29ª rodada, o técnico Hernán Crespo fez questão publicamente de passar confiança aos seus comandados. O time da capital paulista passa pelo seu pior momento na temporada, com oito derrotas e duas vitórias nos dez jogos mais recentes.
“Confio plenamente nestes jogadores. São os mesmos que me fizeram acreditar na possibilidade de jogar a Libertadores quando cheguei e falavam só em rebaixamento. É acreditar e voltar a fazer o que fazíamos. Somos as mesmas pessoas, os mesmos atletas, a mesma comissão que voltou na temporada quando o pensamento era ruim”, disse o argentino em entrevista coletiva no Estádio Maião, após a derrota de 3 a 0 sofrida para o Mirassol .
Na conversa com os jornalistas, o treinador fez uma análise detalhada sobre a atual fase do tricolor.
“Estamos fazendo tudo como antes? Ou todos estamos dando um pouco menos? Não muito, mas um pouco menos. Temos de acreditar ao máximo. Quando chegamos, o diálogo era muito pior. Agora a lástima é não chegar à Libertadores. Três meses atrás, falava-se em rebaixamento.”
Agressividade baixa
Crespo também admitiu que está faltando sintonia dentro de campo, diferente de quando ele assumiu a equipe no início da sua segunda passagem, em julho deste ano.
“Temos muito claro onde podemos melhorar, essa agressividade que antes a gente tinha. Neste momento, não estamos na mesma sintonia agressiva. Somos agressivos, mas não o suficiente. Se pegar hoje, levamos gol com um minuto. Depois, dois pênaltis. Foi questão estratégica? Podia acontecer para o outro lado, para a gente. É o momento”, concluiu.
Próximo compromisso
O São Paulo terá uma semana para treinar até entrar em campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor recebe o Bahia no Morumbi, neste sábado (25), a partir das 21h30.
Os são-paulinos permanecem com 38 pontos, na oitava colocação da tabela. A diferença para o Bahia, último time do G-6, é de oito pontos. Como dito pelo Crespo, o foco da equipe nesta reta final de temporada é assegurar um lugar na Libertadores 2026.