A lista dos dez jogadores mais bem pagos do mundo, divulgada pela Forbes, nesta quinta-feira (16), contou com a presença de um brasileiro: Vinicius Junior apareceu na sexta posição. O líder, com muita sobras, é Cristiano Ronaldo, que recebe salário astronômico no futebol saudita.
Os valores da renomada revista de negócios e economia pela Forbes foram calculados a partir dos salários anuais de cada jogador.
O atacante do Real Madrid passou a receber 60 milhões de dólares por temporada no fim de 2023, quando teve o contrato renovado até junho de 2027. As duas partes ainda negociam uma possível extensão de vínculo.
Apesar de estarem na reta final de carreira, e atuando em ligas consideradas alternativas, Cristiano e Messi são os dois primeiros da lista. Mas a diferença entre eles é grande. O português recebe mais que o dobro em relação ao argentino.
O Real Madrid é o clube com maior númeo de representantes no top-10. Além do brasileiro, estão os companheiros de quipe Mbappé (quarto) e Bellingham (nono). Yamine Yamal, do rival Barcelona, é o único sub-20 da lista — está na ponta debaixo dela.
Veja a lista da Forbes
- Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) - 280 milhões de dólares
- Lionel Messi (Inter Miami) - 130 milhões de dólares
- Karim Benzema (Al-Ittihad) - 104 milhões de dólares
- Kylian Mbappé (Real Madrid) - 95 milhões de dólares
- Erling Haaland (Manchester City) - 85 milhões de dólares
- Vini Jr. (Real Madrid) - 60 milhões de dólares
- Mohamed Salah (Liverpool) - 55 milhões de dólares
- Sadio Mané (Al-Nassr) - 54 milhões de dólares
- Jude Bellingham (Real Madrid) - 44 milhões de dólares
- Lamine Yamal (Barcelona) - 43 milhões de dólares