O técnico Abel Ferreira reclamou de pênalti marcado pelo VAR a favor do RB Bragantino na noite desta quarta-feira (15). Jhon Jhon converteu a cobrança e abriu o placar para os visitantes no Allianz Parque. O jogo, porém, terminou 5 a 1 para o Palmeiras, com gols de Fuchs, Vitor Roque (dois), Felipe Anderson e Flaco López .
Como foi o lance
Após cruzamento para a grande área, Guzmán cabeceou a bola e ela explodiu na zaga do Palmeiras. Os jogadores do Bragantino reclamaram de um toque de mão, e Raphael Claus seguiu o jogo, mas foi recomendada a revisão do lance no monitor.
Após fazê-lo, o árbitro assinalou a penalidade após toque de mão de Fuchs. Foi nesse momento que o técnico Abel Ferreira passou a argumentar efusivamente com o quarto árbitro.
"Hoje no Campeonato Sub-20, no jogo da França, houve um lance igual e não foi pênalti", disse ele, visivelmente revoltado.
Após a cobrança, Raphael Claus conversou com o técnico, que novamente discordou da decisão.
Fuchs admite toque
Em entrevista ao Premiere no intervalo do jogo, Fuchs admitiu o toque na bola. Ele marcou o gol de empate do Palmeiras na partida.
"A gente entrou no jogo para ganhar, como a gente sempre faz. A bola realmente tocou na minha mão. Não sei se teve força na bola. Acho que ela não ia chegar no gol. Teve a carga por trás. Realmente, ele está mantendo critério, as cargas por trás ele não está dando. Foi isso que eu pedi para ele. “Você viu a carga, você não deu a falta, então é só manter o critério”, e ele está mantendo isso. Mas é esquecer a arbitragem, manter o foco no futebol que a gente tem tudo para virar o jogo", afirmou.
'Contra o Palmeiras e o juiz'
Também no intervalo, o autor do gol do Bragantino, Jhon Jhon, também comentou sobre a relação entre o Palmeiras e a arbitragem.
“Agradecer as oportunidades, fizemos um bom primeiro tempo. Às vezes, os times que vêm aqui não disputam só contra o Palmeiras, é contra o juiz também. É falta que dá para um lado e não para outro. Impressionante. Mesmo sendo difícil esquecer o juiz, é seguir trabalhando”, disse.
Palmeiras se consolida na liderança
Com a vitória, o Palmeiras mantém a vantagem de três pontos para o Flamengo . São 61 pontos contra 58. As equipes se enfrentam no próximo domingo (19), às 16h, no Maracanã.