
A seleção brasileira encerrou mais uma Data Fifa sob o comando de Carlo Ancelotti nesta terça-feira (14). Assim como foi em setembro, com derrota. Desta vez, o Brasil perdeu de virada por 3 a 2 para o Japão, em Tóquio.
O amistoso marcou novos testes do técnico italiano, que viu falhas defensivas, substituições que não surtiram efeito e um apagão no segundo tempo. Apesar do resultado, Ancelotti segue consolidando a base da equipe que deve representar o Brasil na Copa do Mundo de 2026. Um dos desafios do italiano é manter a seleção concentrada.
Termômetro da Copa
Com seis jogos à frente da Seleção, o treinador já tem um grupo praticamente definido. Entre os goleiros, Alisson aparece como titular absoluto. As outras duas vagas seguem em disputa entre Bento, Ederson e Hugo Souza, que sofreu três gols em 25 minutos na derrota desta terça-feira.
Na defesa, a lateral esquerda deve ter Douglas Santos, com Caio Henrique como possível concorrente. Do outro lado, Wesley, Vanderson, Paulo Henrique, autor de um gol contra o Japão, e Vitinho disputam a posição de lateral-direito.
A zaga principal tende a ser formada por Marquinhos, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Alexsandro. Lucas Beraldo aparece como opção para completar o setor, enquanto Fabrício Bruno pode ter perdido espaço após falhar em um dos gols sofridos na derrota.
No meio-campo, Bruno Guimarães, Casemiro e Lucas Paquetá são considerados peças garantidas no elenco. Andrey Santos também ganha força entre os nomes cotados para a lista final do Mundial.
No ataque, as pontas seguem com nomes já consolidados: Estêvão, Raphinha, Vinicius Junior, Martinelli e Rodrygo. A disputa pela vaga de centroavante está entre João Pedro, Matheus Cunha e Richarlison.
A atuação do setor ofensivo pode ter complicado o retorno de Neymar, que veria maior exigência de participação defensiva no novo esquema.
A seleção brasileira volta a campo na Data Fifa de novembro contra seleções africanas. Os jogos serão disputados na Europa.
Os garantidos na Copa
- Goleiros: Alisson
- Laterais: Douglas Santos
- Defensores: Gabriel Magalhães, Éder Militão, Marquinhos e Alexsandro
- Meio-campistas: Bruno Guimarães, Casemiro e Lucas Paquetá
- Atacantes: Estêvão, Vinicius Junior, Raphinha e Gabriel Martinelli
