
O Internacional anunciou, neste domingo (12), que o goleiro Sérgio Rochet vai passar por mais uma cirurgia na mão esquerda, marcada para daqui a dois dias. Ainda não se sabe qual é o tempo de recuperação esperado no Colorado.
Segundo nota divulgada pelo clube, o procedimento já estava previsto, e não por conta de uma nova contusão. O objetivo é retirar um dos pinos colocados durante a cirurgia realizada em março, após o uruguaio sofrer uma fratura no quarto metacarpo da região.
Rochet levou a pior em lance de coragem que salvou a equipe de sofrer um gol no empate em 1 a 1 com Flamengo, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro. Problema que o tirou dos gramados por mais de três meses.
O goleiro tem sofrido com lesões em 2025 e ainda não conseguiu ter sequência após o fim do Estadual. Antes da confirmação da nova operação, por exemplo, ele já havia sido desfalque nas três últimas partidas do Inter, por conta de um edema ósseo no pé esquerdo.
Veja nota oficial do Internacional
"O Sport Club Internacional informa que o goleiro Sérgio Rochet será submetido, na próxima terça-feira (14/10), a um procedimento cirúrgico para retirada da placa e dos parafusos utilizados na fixação da fratura do quarto metacarpo da mão esquerda.
A intervenção faz parte do planejamento médico definido desde a cirurgia inicial, realizada em 30 de março, logo após o atleta sofrer a lesão durante a partida contra o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O procedimento foi um sucesso, e o goleiro iniciou fisioterapia no CT Parque Gigante ainda naquela semana.
Em junho, Rochet realizou um pequeno procedimento complementar, também dentro do processo de reabilitação previamente estabelecido, com o objetivo de ajustar a consolidação óssea e garantir a plena recuperação. Na ocasião, o Clube esclareceu que a intervenção não teve relação com nova lesão nem alterou o prognóstico do tratamento.
Agora, em conformidade com o cronograma médico, o atleta passará pela etapa final da recuperação, destinada à retirada do material de fixação — prática comum em casos desse tipo de fratura. O procedimento será realizado em Porto Alegre e não representa intercorrência ou complicação. Logo após o período pós-operatório e de cicatrização, o goleiro iniciará o processo de recuperação no CT Parque Gigante, acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance do Clube.
A decisão de realizar o procedimento neste momento foi tomada de forma conjunta entre o atleta e o Clube, considerando também o tratamento da lesão no pé esquerdo, de modo a sincronizar os processos de recuperação e deixar Chino Rochet em plenas condições o quanto antes."
