
Memphis Depay já mostrou do que é capaz no Corinthians. Mas é com a camisa da seleção que encontra sempre a melhor versão. Ele foi o grande destaque na vitória de 4 a 0 da Holanda sobre a Finlândia, neste domingo (12), na Johan Cruyff Arena, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026.
O atacante deu um verdadeiro recital na primeira etapa. Iníciou no modo garçom, com duas assistências para os gols de Malen e Van Dijk. E terminou fazendo o que sabe de melhor com a camisa da Laranja Mecânica: marcou o dele, desta vez em cobrança de pênalti.
Cada vez maior e mais importante na seleção
Depay aumentou a vantagem no posto de maior artilheiro e assistente da história da seleção holandesa: são 54 bolas na redes e 37 passes para gol, em 106 partidas.
O jogador do Corinthians é o mais experiente da equipe nacional — é convocado constantemente há 13 anos—, mesmo com 31 anos. Mas também tem assumido o protagonismo dentro de campo. O desempenho nas Eliminatórias é espetacular até aqui.
Memphis Depay nas Eliminatórias
- Partidas: 6
- Minutos: 388
- Gols: 7
- Assistências: 4
- Aproveitamento: 89%
Holanda muito perto da classificação
Com a goleada sobre a Finlândia, a equipe de Ronald Koeman se aproximou da vaga direta ao Mundial do ano que vem. Se a Pôlonia não vencer a Lituânia, em duelo marcado para 15h45 (de Brasília) deste domingo, a seleção holandesa fica a um empate da classificação.
A confirmação da vaga pode vir no possível penúltimo compromisso pelo torneio. Será justamente contra os poloneses, no próximo dia 14, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Nacional de Varsóvia.
