
A Cies Football (Observatório do Futebol) publicou um levantamento, nesta sexta-feira (10), dos dez melhores jogadores sub-21 entre o futebol brasileiro e argentino. E apesar de estar em minoria, a Série A tem três representantes no Top-4, sendo um deles o grande líder da lista.
Vitor Roque, de 20 anos, que vive grande fase no Palmeiras após a Copa do Mundo de clubes é o líder do ranking. Logo abaixo dele está o jovem Breno Bidon, com a mesma idade e que atua pelo grande rival do atacante: o meia é o pilar do Corinthians.
As equipes cariocas, assim com as paulistas, também têm dois representantes na lista, e com atletas ainda mais jovens. Rayan, de 19 anos, é a maior promessa do Vasco nesta década e já é titular absoluto no profissional. O argentino Montoro, um ano mais novo, também já deixou suas credenciais no time principal do Botafogo.
Baixa presença dos Top-10 no Mundial sub-20
O ranking da Cies Football foi divulgando enquanto acontece a Copa do Mundo sub-20. O Brasil, eliminado na primeira fase, não teve nenhum dos representantes convocados. O motivo central foi a importância da cada para suas respectivas equipes, ainda mais na reta final de temporada.
A Argentina, que está nas quartas de final — vai enfrentar o México —, por outro lado, está com quatro dos sete jogadores do ranking que foram convocados para o torneio: Montoro (cortado por lesão), Delgado (Boca Juniors), Andino (Godoy Cruz), e Carrizo (Vélez).
Ranking de melhores jogadores sub-21 da Cies Football
- Vitor Roque (Palmeiras)
- Breno Bidon (Corinthians)
- Elías Báez (San Lorenzo-ARG)
- Rayan (Vasco)
- Agustín Medina (Lanús-ARG)
- Milton Delgado (Boca Juniors-ARG)
- Montoro (Botafogo)
- Santino Andino (Godoy Cruz-ARG)
- Dylan Aquino (Lanús-ARG)
- Maher Carrizo (Vélez-ARG)
