
Memphis Depay, do Corinthians, fechou a contagem na goleada de 4 a 0 da Holanda sobre Malta, nesta quinta-feira (9), no Estádio Nacional de Malta, em partida válida pela 6ª rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2026.
O atacante iniciou a partida no banco e entrou na metade do segundo tempo. O treinador Ronald Koeman explicou que a decisão por não iniciar com ele se deu por sua condição física.
A escolha é vista com normalidade dada as circustâncias. Depay atuou por apenas 17 minutos desde que teve uma lesão muscular na coxa direita, há quase um mês, durante a vitória de 2 a 0 da equipe paulista sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
Antes do camisa 10 dar o primeiro toque na bola, a laranja mecânica já vencia por três gols de diferença: dois de Gakpo (Liverpool), ambos de pênalti, e um de Reijnders (Manchester City).
O início de Memphis não foi nada bom — recebeu cartão amarelo com apenas cinco minutos em campo. Mas já no último suspiro, marcou o 52º gol com a camisa da seleção, ampliando a vantagem como maior artilheiro dela.
Com a vitória, a Holanda chegou aos 13 pontos em cinco jogos e segue na liderança isolada do Grupo G, com uma vantagem de três para a segunda e terceira colocada, Polônia e Finlândia — respectivamente. Somente os líderes de cada chave avançam direto para a Copa do Mundo, enquanto os vices vão para disputa da repescagem.
