
O Atlético-MG confirmou, nesta quinta-feira (9) a r uptura do tendão de aquiles de Lyanco, que terá que passar por cirurgia nos próximos dias e está fora da temporada. O zagueiro deixou o jogo contra o Sport, na última quarta (8), na Arena MRV, aos 12 minutos do primeiro tempo.
O lance capital não foi nada fora do normal: ele pulou para afastar uma bola pelo alto e em seguida sentiu dores no tornozelo. Já no banco de reservas, colocou gelo no local. Após exames de imagem realizados nesta manhã, a grave contusão foi confirmada pelo clube.
O alvinegro ainda não informou quando o jogador irá passar pelo procedimento cirúrgico, assim como o tempo que ficará fora de combate. Em casos como este, a recuperação completa costuma durar entre 9 e 12 meses.
Muito querido pela torcida do Galo, Lyanco é mais um motivo de preocupação para o departamento médico do clube, que já trabalhava com cinco jogadores antes de receber mais um "reforço". E em boa parte deles o caso não é dos mais simples.
Lesionados no Atlético-MG
- Lyanco: ruptura do tendão e cirurgia
- Ivan Román: fratura na mão esquerda e possível cirurgia
- Alexsander: lesão no colateral medial do joelho direito
- Cuello: grave lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e passou por cirurgia
- Júnior Santos: ruptura do tendão adutor da coxa direita e passará por cirurgia
- Rony: dúvida - edema na coxa, está na fisioterapia
O xerifão da zaga do Atlético mandou uma mensagem aos torcedores. Ele afirma estar abalado com a lesão, mas disse que sempre poderão contar com ele.
"Irei passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles, onde tive uma ruptura total! Deus sabe de todas as coisas, mesmo sem entender, continuo confiando naquele que me Guia. Momento triste, muito triste pra mim, minha familia, que independente de tudo, estava vivendo muito feliz e honrado pelo meu momento no Galo! Como líder, capitão todos poderão contar comigo! Estarei sempre aqui. Um beijo no coração de todos e que Deus vos abençoe!"
