João Fonseca mostra a taça da Laver Cup, ao lado de Taylor Fritz (esq.) e Patrick Rafter
Reprodução Instagram/@joaoffonseca
João Fonseca mostra a taça da Laver Cup, ao lado de Taylor Fritz (esq.) e Patrick Rafter

João Fonseca ficou de fora do dia decisivo da Laver Cup, competição por equipes disputada nos EUA. Mesmo assim, o tenista brasileiro ergueu o seu segundo troféu como profissional.

Apesar de não valer pontos no ranking, o torneio faz parte do calendário oficial da ATP. A primeira conquista da promissora carreira de João foi no Aberto de Buenos Aires, em fevereiro deste ano.

Pontinho que valeu muito

João só precisou entrar em quadra no primeiro dia de competição, quando garantiu o primeiro ponto da equipe Mundo, que perdia por 2 a 0.

Sem sustos, o brasileiro venceu italiano Flavio Cobolli (6/4, 6/3), arrancando suspiros da torcida americana. Com a direita afiada, o prodígio precisou de pouco tempo para arrancar aplausos entusiasmados do capitão André Agassi e do vice-capitão Patrick Rafter — rivais tradicionais de Gustavo Kuerten.

Como foi o dia decisivo

A equipe do resto do mundo chegou ao domingo (22) à frente dos europeus, liderados por Carlos Alcaraz.

Com as vitórias do líder do ranking mundial, tanto nas duplas — com Casper Rudd  — quanto em simples, sobre o argentino Francisco Cerúndolo, a equipe Europa teve a chance de buscar o empate na última partida.

Mas, jogando em casa, Taylor Fritz, nº 5 do mundo, venceu o alemão Alexander Zverev (nº 3) e garantiu o quarto título da Laver Cup para a equipe de João Fonseca, por 15x9.

Próximos torneios de João Fonseca

João Fonseca não vai disputar os próximos torneios da ATP na Ásia, em Pequim e Tóquio, no final de setembro. Mas o brasileiro deve voltar no Masters 1000 de Shanghai, logo no começo de outubro, passo importante para entrar no top-40 do ranking.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes