Matheus Cunha na seleção
Lucas Figueiredo / CBF
Matheus Cunha foi chamado pela primeira vez para o time principal da seleção brasileira

O atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlim, da Alemanha, foi convocado pelo técnico Tite para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ele substitui Gabriel Jesus, do Manchester City, cortado por lesão.

Na última quarta-feira (23) a equipe inglesa entrou em contato com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, comunicando a lesão do atleta detectada após o jogo contra o Wolverhampton na última segunda-feira (21), pela Premier League.

Aos 21 anos Matheus Cunha recebe sua primeira chance com o técnico Tite. Com histórico nas categorias de base da Seleção, ele foi o artilheiro do pré-olímpico que classificou o Brasil para os jogos de Tóquio em janeiro deste ano. Foram cinco gols em sete partidas. Pelo ciclo olímpico, nos 16 jogos disputados pela Seleção Sub-23 ele balançou as redes em 14 oportunidades.

A Seleção Brasileira inicia sua preparação no dia 5 de outubro com treinos na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 9, enfrenta a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, e no dia 13 joga contra o Peru, em Lima.

    Veja Também

      Mostrar mais