No jogo que marcou o retorno Neymar aos gramados após pouco mais de três meses, o Brasil ficou no empate por 2 a 2 diante da Colômbia
, em amistoso realizado na cidade de Miami, nos Estados Unidos. O atacante fez um gol, deu assistência para o outro e ainda trocou sopapos com um jogador rival
na frente do árbitro.
Leia também: "Eita porra"! Neymar se assusta com inseto na cabeça de Daniel Alves; assista
Vale destacar que Neymar não entarava em campo desde o dia 5 de junho, quando deixou o amistoso realizado em Brasília contra o Catar lesionado. O problema no tornozelo, inclusive, tirou o camisa 10 do Brasil da Copa América.
No duelo desta sexta-feira contra Colômbia, a torcida presente no Hard Rock Stadium vaiou bastante Neymar, principalmente no primeiro tempo. O atacante encostava na bola e os torcedores se manifestavam nas arquibancadas.
A Colômbia começou melhor, mas foi a seleção brasileira que saiu na frente, com gol de Casemiro, de cabeça, após escanteio cobrado por Neymar. Os colombianos viraram ainda no primeiro tempo, com dois de Muriel - um deles batendo pênalti. Na etapa final, Neymar deixou tudo igual.
A seleção brasileira volta a campo na semana que vem, na madrugada de terça-feira (09) para quarta-feira (10), diante do Peru. O amistoso está marcado para a cidade de Los Angeles, também nos Estados Unidos.
JOGO ELÉTRICO
Antes de a bola rolar, de forma justa, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem a Danilo, filho de Cafu, que infelizmente faleceu na última quarta-feira. Com a bola rolando, Brasil e Colômbia foram elétricos. Mina dava trabalho para o goleiro Ederson, mas os comandados de Tite não ficavam muito atrás e buscavam o gol em cima de Ospina.
Na primeira chance clara, o gol: aos 19 minutos, Neymar cobrou escanteio com precisão na cabeça de Casemiro, que estufou as redes - 1 a 0.
COLÔMBIA ACORDA...
Depois de o Brasil sair atrás do marcador, a Colômbia acordou e não demorou muito para empatar. Aos 23 minutos, de forma correta, o árbitro Ismail Elfath assinalou pênalti de Alex Sandro em Muriel. Dois minutos mais tarde, o próprio Muriel cobrou e converteu, 1 a 1 - bola em um lado, goleiro em outro.
Aos 29 a Colômbia chegou a virar com Roger Martínez, mas prontamente anulado - corretamente - devido a impedimento. Aos 34, porém, Muriel, de novo, chegou bem, 2 a 1 e virada para a Colômbia.
NEYMAR MARCA
Na volta para o segundo tempo, o Brasil se jogou ao ataque para não perder neste primeiro jogo após o título na Copa América. Philippe Coutinho arriscou bem, deixando apreensivo o técnico Carlos Queiroz.
Aos 13 minutos, o empate brasileiro saiu - e com Neymar, voltando a atuar após três meses. Após lançamento de Coutinho, Daniel Alves recebeu, passou de primeira para Neymar, que mandou sem dificuldades para o gol, 2 a 2. Expectativa de um fim de jogo corrido na busca pela vitória.
CLIMA QUENTE... MAS FICOU NO EMPATE!
Após o 2 a 2 no placar, as seleções do Brasil e da Colômbia trabalharam na busca da vitória, mesmo sendo um amistoso. Aos 28, o árbitro errou ao deixar de marcar um pênalti de Davinson Sánchez em cima da Neymar. Ainda antes do apito final, Neymar e Barrios se estranharam.
Apesar de ser um amistoso, clima terminou quente, e a partida ficou no empate em 2 a 2. Resultado justo pelo apresentado por ambas as seleções, em um jogo que Neymar volta sendo importante na construção do Brasil.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 2 COLÔMBIA
Estádio
: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Data/hora
: 6/9/2019 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro
: Ismail Elfath (EUA)
Auxiliares
: Corey Parker (EUA) e Adam Wienckowski (EUA)
Gramado
: Bom
Público/renda
: 65.232 torcedores/renda indisponível
Cartão amarelo
: Casemiro (BRA)
Cartão vermelho
: -
GOLS : Casemiro 19'/1ºT (1-0), Muriel 25'/1ºT (1-1), Muriel 34'/1ºT (1-2) e Neymar 13'/2ºT (2-2)
BRASIL : Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique 34'/2ºT); Richarlison (David Neres 38'/2ºT), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá 37'/2ºT). Técnico: Tite.
COLÔMBIA : Ospina, Medina (Orejuela 32'/2T), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma 15'/2ºT) e Cuadrado (Yairo Moreno 41'/2ºT); Zapata (Borré 37'/2ºT), Muriel (Berrío 22'/2ºT) e Roger Martínez (Luis Díaz intervalo). Técnico: Carlos Queiroz.