Lance

Seleção olímpica foi convocada para amistosos
Lucas Figueiredo / CBF
Seleção olímpica foi convocada para amistosos

Depois da convocação da seleção principal, foi a vez da olímpica. Nesta sexta-feira (16), também na sede da CBF, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o novo técnico dos meninos, André Jardine, convocou os 23 jogadores para os amistosos contra a Colômbia e Chile, nos a dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, no Pacaembu, em São Paulo. A última conquista do grupo foi no torneio de Toulon, no início do ano. 

Posteriormente, nos dias 7 a 15, a seleção olímpica terá dois preparatórios no Brasil . Adversários, locais e horários em definição. No mês seguinte, em novembro, terá um Torneio em Tenerife, na Espanha.

O lateral-direito Renan Lodi, do Atlético de Madrid, era esperado na Seleção principal, mas pareceu na lista de André Jardine . Também na lateral, Guilherme Arana, do Sevilla e com passagem pelo Corinthians, foi chamado pelo técnico. Outro nome forte foi o volante do Fluminense, Allan, que retornou ao país nesta temporada. 

Um nome esperado foi a jovem revelação do São Paulo, Antony , que apareceu bem no Campeonato Estadual e segue bem no Brasileiro. Pelo Corinthians, o meia Pedrinho também foi convocado. E o ex-Vasco, Paulinho, do Bayern Leverkusen, e ex-Flamengo, Jean Lucas, do Lyon, também entraram na lista. 

Para frisar as renovações da Seleção, 10 jogadores, que foram convocados nesta sexta-feira, não tinham sido chamados nas últimas convocações. Seja pelo Sub-20 ou Sub-23.

Talles Magno não será liberado

Coordenador das categorias de base da seleção brasileira, Branco garantiu que a CBF não irá desconvocar Talles Magno , atacante do Vasco. O jogador foi convocado para dois amistosos da Seleção Sub-17 e, devido a isto, se nada mudar nas próximas horas, desfalcará o Cruz-Maltino no importante clássico deste sábado com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. 

"A questão do Talles serve para ele e todos convocados. Quando recebi convite do Caboclo, passei antes aqui e ganhei tudo na base. Voltei pelas vitórias, conquistas e meu espirito de seleção. Voltei para ganhar... Talles entra nesse raciocínio. Não abrimos mão dos melhores. Estávamos indo com a quarta e quinta opção", afirmou o dirigente, completando.

"Não ganhávamos nem torneios. A gente quer top do top. Jogador que é convocado não vai ser mais desconvocado. Talles até outubro e dezembro era pouco conhecido, agora é muito conhecido. Temos um ano e meio para o Mundial sub-20. Os melhores virão. Se não se apresentarem... Aí é com o jurídico. Talles é um dos melhores. Não vamos abrir mão dele, que fique bem claro". 

O Vasco entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, tentando uma liminar para viabilizar o uso de Talles no Clássico dos Milhões. O clube presidido por Alexandre Campello espera por uma resposta nas próximas horas.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO OLÍMPICA: 

GOLEIROS

Cleiton ( Atlético-MG)
Lucão ( Vasco)
Daniel Fuzato ( Roma)

DEFENSORES
Guga ( Atlético-MG)
Guilherme Arana ( Sevilla)
Renan Lodi ( Atlético de Madrid)
Emerson ( Real Bétis)
Lyanco ( Torino)
Ibañez ( Atalanta)
Walce ( São Paulo)
Luiz Felipe ( Lazio)

MEIAS
Allan (Fluminense)
Douglas Luiz ( Aston Villa)
Mauro Junior ( Heracles)
Wendel ( Sporting)
Pedrinho ( Corinthians)
Jean Lucas ( Lyon)

ATACANTES
Antony ( São Paulo)
Bruno Tabata ( Portimonense)
Paulinho ( Bayern Leverkusen)
Arthur Cabral ( Palmeiras)
Matheus Cunha ( Leipzig)
Artur ( Bahia) 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!