Na tarde de terça-feira (9), a CBF anunciou os novos uniformes da Seleção. O evento foi realizado no Rio de Janeiro na sede da entidade e contou com a presença de Vinícius Jr. Os dois modelos apresentados serão o primeiro e o terceiro uniforme da Seleção para a disputa da Copa América, que acontecerá no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.
A tradicional camisa amarela seguirá sendo o uniforme principal. O modelo foi repaginado e presta homenagem ao uniforme de 1989, ano em que o Brasil sediou pela quarta vez o torneio continental e foi campeão. A principal mudança está na gola, que volta ser do modelo polo. Já o segundo uniforme da seleção seguirá sendo o que foi anunciado e utilizado em 2018, com diversos tons de azul distribuidos em forma de mosaico pela roupa.
O terceiro uniforme também prestará homenagens ao passado da Seleção Brasileira. A peça homenageará o centenário do primeiro título brasileiro da Copa América . O modelo faz alusão à tradicional camisa branca, que foi utilizado no vice-campeonato da Copa de 1950. A camisa ainda foi utilizada na conquista do Campeonato Pan-Americano de Futebol em 1952, mas foi aposentada em definitivo em 1954.
Segundo Rogério Caboclo, novo presidente da CBF, a Seleção utilizará o uniforme branco na estreia da Copa América, contra a Bolívia no Estádio do Morumbi, dia 14 de junho. Os demais uniformes deverão ser utilizados no decorrer da competição. A CBF também anunciou o novo escudo que será usado pela seleção. Porém, ele não é utilizado nos modelos apresentados hoje, que ainda contam com o escudo tradicional e só será implementado em 2020.