O lateral esquerdo Jorge, do Monaco , da França, foi convocado por Tite para substituir Filipe Luís, do Atlético de Madri, que foi desconvocado da seleção brasileira por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol.
Leia também: Neymar fala pela 1ª vez sobre polêmica com Cavani e afirma que não existe briga
A confirmação do corte de Filipe Luís se deu após o clube espanhol divulgar um comunicado sobre a lesão do jogador. Ele se machucou durante o duelo contra o Chelsea, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Jorge se junta a Alex Sandro, que substituiu Marcelo, titular absoluto na esquerda, que também se lesionou durante partida do Real Madrid.
"Filipe Luís terminou a partida com dores musculares. Na manhã desta quinta, 28 de setembro, passou por uma ressonância para determinar o tamanho da lesão. Os exames indicaram uma lesão de grau 1 na musculatura da coxa e ainda terá que passar por novas avaliações", disse o Atlético em comunicado oficial.
Leia também: Com Cruzeiro, 15 times já estão na Libertadores de 2018; veja a lista
Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o tempo de recuperação do lateral não seria suficiente para mantê-lo entre os convocados para os próximos jogos das Eliminatórias.
"Tive um contato com o departamento médico do Atlético de Madri e com o Filipe. É o tipo de lesão que requer uma recuperação de, no mínimo, 15 dias. Por isso decidimos pela desconvocação e seguiremos a sua recuperação à distância", afirmou Lasmar ao site da CBF.
Os jogos
Os convocados por Tite irão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo domingo. A seleção irá enfrentar Bolívia e Chile pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Leia também: Após derrota para PSG, Bayern de Munique demite técnico Carlo Ancelotti
Esta é a segunda vez que Jorge aparece em uma lista da seleção principal - a primeira havia sido em janeiro, mas na ocasião, apenas jogadores que atuavam no futebol brasileiro (ele estava no Flamengo) foram convocados para enfrentar a Colômbia no jogo da paz. Ele já jogou pelas seleções sub-20 e sub-23.