Tamanho do texto

Jogador ficará seis semanas parado após se machucar na primeira final do Campeonato Paulista

A novela da tentativa do Santos de assinar um novo contrato com Paulo Henrique Ganso ganhará novos capítulos na próxima semana. Com a lesão do jogador, que ficará parado por mais de um mês , o clube tentará convencê-lo a aceitar a proposta para permanecer mais tempo na Vila Belmiro.

“Ele não esta mais pressionado para jogar. Agora, podemos voltar a discutir o contrato. O Ganso vai ter tempo para pensar”, afirmou ao iG Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. O presidente do Santos foi ao desfile da premiação do “Gata do Paulistão” , na sede da Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira.

Guilherme Tosetto, iG São Paulo
Andrés Sanchez e Luis Álvaro estiveram juntos nesta segunda-feira
Durante a festa, Luis Álvaro esteve com Andrés Sanchez, mandatário do Corinthians. O clube da capital paulista poderia ser o destino de Ganso . A DIS, empresa que gerencia a carreira do jogador, ofereceu colocá-lo na equipe do Parque São Jorge, antes de negociá-lo para a Europa.

“Como o Ganso ficará 40 dias sem jogar, acaba logo com esse risco dele ir para um time ‘barriga de aluguel’. Não faz sentido”, afirmou o presidente santista, que disse ser amigo de Sanchez, rival também na disputa do Campeonato Paulista. “Inclusive vou convidar ele para festa de campeão do Santos no domingo lá na Vila Belmiro”, disse Luis Álvaro.

Andrés não quis falar sobre o caso. Perguntado sobre Ganso, ironizou. “Já comprei! Avisei para o Luis Álvaro que ele é nosso. Ainda mais agora que ele está machucado. Sou burro, adoro comprar jogador lesionado. Sou que nem o São Paulo”, disse o corintiano.

Santos e Ganso discutem a assinatura de um novo contrato desde o ano passado. O atual vale até 2015. O estafe do jogador gostaria que a multa para a saída do atleta fosse reduzida , o que não é aceito pelo clube. A ideia do jogador é ser negociado para a Itália. Milan e Internazionale já demonstraram interesse.

Outro ponto que gera impasse entre atleta e Santos é a negociação dos direitos de imagem. O clube gostaria de repetir o modelo utilizado no contrato com Neymar, quando fica com parte do que é obtido pelo jogador em campanhas publicitárias.

Ganso, entretanto, não aceitou . “A proposta é ótima. Ele estará no mesmo nível salarial do Neymar. Se ele deixar o Santos negociar o direito de imagem, ganhará quase a mesma coisa”, afirma o presidente santista.

Luis Álvaro pretende negociar com o jogador e seus representantes na próxima semana. “Vou conversar com o Ganso e com quem ele indicar. Já espero falar com o Papito (irmão do jogador), com quem me dou muito bem, após a final do Campeonato Paulista”, revela.
Ganso se machucou na partida contra o Corinthians, na final do Campeonato Paulista
AE
Ganso se machucou na partida contra o Corinthians, na final do Campeonato Paulista


Zé Roberto pode ser o substituto
Apesar de manter o discurso confiante na permanência de Ganso, o presidente santista já planeja trazer um substituto caso o meia deixe a Vila Belmiro. Zé Roberto, que está no Hamburgo, seria o nome.

“É um jogador que interessa, sim. Já passou pelo Santos e estará livre a partir de julho”, afirmou Luis Álvaro. Zé Roberto fará 37 anos e já afirmou que pretende voltar ao Brasil.

“Com ele, teremos um time para assustar o Barcelona. Quero ele e o Ganso juntos”, completou o santista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.