Tamanho do texto

Além da reforma na Vila Belmiro, o Santos inicia as obras nos locais de treinamentos do time

Além de iniciar a troca do gramado da Vila Belmiro, o Santos realiza a mesma reforma nos campos do CT Rei Pelé e Meninos da Vila no início desta temporada. No entanto, no local de treinos das categorias de base santista, o gramado natural será trocado por grama sintética.

Veja também: Muricy interrompe férias por reforços e analisa treino dos reservas

O campo 1 do CT Rei Pelé receberá a grama sintética para ser palco dos treinos e jogos das categorias de base do Santos. A mudança aconteceu por causa do excesso de partidas no gramado em 2011, já que a equipe feminina, extinta nesta temporada, também utilizava o local para treinos e jogos.

Os campos 2 e 3 continuarão com o gramado natural e apenas utilizados pelo time profissional. Neymar e companhia não treinarão no gramado sintético, pois a comissão técnica acredita que pode aumentar o risco de lesões nos atletas.

Leia também: Meninos da Vila desafiam desprezo de Muricy pela base

Além do CT Rei Pelé, a grama sintética também será colocada no CT Meninos da Vila, no bairro do Saboó, em Santos. O local, que conta com dois campos – Diego e Robinho – ficará com um gramado natural e outro sintético.

Especialistas do clube acreditam que os gramados estão com gramas contaminados e já iniciaram as obras, que devem durar cerca de dois meses.

Gramado da Vila está sendo trocado
Samir Carvalho
Gramado da Vila está sendo trocado
Assim como aconteceu no início da temporada passada, o Santos começará o Campeonato Paulista jogando longe da Vila Belmiro.

Leia mais: Santos e Palmeiras jogarão clássico em Presidente Prudente

Isso porque a troca de gramado feita pelo clube em 2011 não foi bem sucedida e está sendo refeita neste ano. Desta forma, a equipe santista deve jogar quase dois meses no estádio do Pacaembu.

E mais: Ainda na Europa, Neymar grava comercial em Barcelona

A troca do gramado da Vila está atrasada por causa das fortes chuvas na primeira semana de janeiro. O estádio só deve ser aberto no dia 23 de fevereiro, no duelo entre Santos e Comercial, válida pela nona rodada do Paulista.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.