Tamanho do texto

Arqueiro será julgado pelos comentários postados depois da eliminação do Palmeiras no Paulistão, ante o Corinthians

Deola vai a julgamento por declaração no Twitter
AE
Deola vai a julgamento por declaração no Twitter
Utilizado como um site de comunicação, o Twitter continua causando estragos no Palmeiras . Inicialmente, a ferramenta causava somente polêmicas internas, mas agora pode gerar uma punição ao goleiro Deola no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol).

O arqueiro será julgado nesta quinta-feira pelos comentários postados depois da eliminação do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Na ocasião, ele ironizou os acontecimentos em campo e a arbitragem: "Parabéns para a FPF pela honestidade e a imparcialidade demonstrada e representada, hoje, pela figura do senhor Paulo César de Oliveira".

Deola foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Ele pode pegar de um a seis jogos de gancho. 

Além do goleiro, o departamento jurídico do Palmeiras irá defender nesta quinta-feira outros dois representantes do clube. O caso que mais preocupa é o do técnico Luiz Felipe Scolari, que também disparou fortes críticas contra Paulo César de Oliveira. Ele irá responder em dois artigos: 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). A pena pode chegar a 12 partidas.

Já o zagueiro Danilo foi expulso diante do Corinthians depois da dividida com o artilheiro Liedson, ainda na etapa inicial do dérbi do Pacaembu. O defensor irá responder por jogada violenta e pode ter um gancho de até seis jogos.

Mas, como as punições só teriam validade para a edição do Paulista do ano que vem, a situação de Danilo não traz dor de cabeça ao clube. A partir do meio de 2011, o zagueiro será liberado para jogar na Udinese, da Itália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.