O palco da final da Libertadores 2021 está perto de ser definido. Segundo Sebastián Bauzá, secretário nacional de Esporte do Uruguai, o estádio Centenário, em Montevidéu, pode ser confirmado na próxima semana como sede da decisão continental, que está marcada para o dia 20 de novembro.
Em entrevista para veículos uruguaios nesta sexta-feira (30), Bauzá afirmou que a Conmebol já teria realizado uma vistoria para apontar as melhorias que o estádio deve receber, como reformas no vestiário visitante e da iluminação do estádio que sediou a primeira Copa do Mundo em 1930.
- Estamos como candidatos para ser (sede da final). Semana que vem vai ser definido o local - disse o secretário.
A boa relação do governo uruguaio junto ao governo chinês seria um dos motivos para a escolha do país para sediar a final. A Conmebol viu essa correlação como facilitador para a chegada das 50 mil doses de vacina de Covid-19 para atletas que disputam as suas competições.
Alguns outros palcos foram cogitados para sediar a grande decisão, como o El Cilindro, La Bombonera, Monumental de Núñez, Nuevo Gasómetro, Mario Kempes e o Morumbi.