Lance

internacional x grêmio
reprodução / Internacional
Em duelo com elementos ainda mais quentes, Internacional recebe o Grêmio pela Libertadores


Na próxima quarta-feira (23), um dos clássicos mais viscerais do futebol brasileiro como é o Gre-Nal voltará a ser protagonizado pela Copa Libertadores. Dessa vez, o compromisso que será disputado no estádio do Beira-Rio tem o lado Tricolor em ambiente de maior tensão pela combinação de elementos que formam o clima dos comandados de Renato Portaluppi.

Além do revés sofrido na última rodada para a Universidad Católica no Chile, a campanha ruim também no Brasileirão tem gerado críticas ao até pouco tempo "imaculado" trabalho do técnico gremista.

Em adendo, a campanha na Liberta conta com quatro pontos em três rodadas, apenas um a mais do que os adversários América de Cali e Universidad Católica, algo que pode render a queda na tabela em caso de revés e a quebra de um tabu com duração dois anos em relação a ser derrotado pelo maior rival.

Por sua vez, o time de Eduardo Coudet, apesar de ter perdido a liderança da Série A na última rodada, vê no duelo da próxima quarta (23) a oportunidade de superar justamente o rival que a atual comissão técnica ainda não conseguiu, além da vitória, desempenhar com seu potencial pleno. De quebra, triunfar também significaria chegar ao dez pontos e consolidar a liderança do Grupo E antes de ir para a reta final da fase classificatória onde fará os dois últimos compromissos como visitante.

Tendo de lidar com uma série de desfalques relacionados ao departamento médico, as informações dão conta de que Pepê deve ser a única peça recuperada com reais condições físicas de retornar a equipe. No mais, a tendência é que Renato siga precisando substituir nomes como Geromel, Kannemann, Jean Pyerre, Everton e Maicon.

O Inter também não conta com uma relação muito mais modesta de ausências, casos de Patrick, Johnny, João Peglow, Willian Pottker e Yuri Alberto (todos por problemas de contusão) além dos suspensos Moisés e Edenílson, ambos envolvidos na briga generalizada ocorrida na partida do turno que terminou em 0 a 0 na Arena.

Entretanto, a notícia mais animadora seria de que Thiago Galhardo está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e pode atuar no clássico.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x INTERNACIONAL


Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 23/09 - 21h30
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos ARG)
Transmissão : SBT e Conmebol TV

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Musto (D'Alessandro), Nonato (Praxedes) e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

    Veja Também

      Mostrar mais