Brasileiro quer quebrar hegemonia de 14 anos na liga da Bulgária
Divulgação/Levski Sofia
Brasileiro quer quebrar hegemonia de 14 anos na liga da Bulgária

O lateral-esquerdo Maicon Araújo vive um momento de afirmação técnica no futebol europeu. Defendendo o Levski Sofia, um dos clubes mais tradicionais da Bulgária, o brasileiro tornou-se peça-chave na estrutura da equipe ao somar quatro gols e cinco assistências em apenas 26 partidas na atual temporada.

O desempenho chama a atenção pela regularidade: além da consistência defensiva, o atleta apresenta números ofensivos superiores à média da posição. Além disso, a equipe da capital lidera a competição nacional e pode quebrar os 14 anos de hegemonia do Ludogorets, campeão desde a temporada de 2011/12.

Atualmente, o Levski Sofia é o líder da primeira divisão da Bulgária, com 44 pontos em 19 partidas disputadas. O time de Maicon também é o responsável pela melhor defesa, com apenas 12 gols sofridos, melhor ataque, com 43 gols feitos, e o melhor saldo de gols (31) da competição. A diferença para o segundo colocado, o CSKA 1948, é de sete pontos.

“Fico muito feliz por viver essa fase e conseguir ajudar o Levski com números concretos. O futebol búlgaro é muito físico e intenso, e atingir essa marca sendo lateral é reflexo de um trabalho diário muito focado na evolução. Estou convicto de que nosso trabalho pode trazer o título nacional depois de muito tempo”, afirma Maicon.

A sequência como titular absoluto tem sido fundamental para o entrosamento tático e o ganho de confiança individual. Porém, apesar do destaque, Maicon credita o bom momento ao equilíbrio do elenco celeste. “O meu desempenho está se consolidando muito por conta da organização coletiva que temos. Nosso grupo é focado e competitivo, o que facilita o meu trabalho tanto na defesa quanto nas subidas ao ataque. Valorizo muito o esforço de todos para chegar a essa regularidade”, destaca o brasileiro.

Carreira

Maicon Araújo iniciou sua trajetória profissional no futebol do Espírito Santo, onde defendeu Serra-ES e Vitória-ES. Após se destacar no cenário capixaba, o lateral-esquerdo transferiu-se para o Rio de Janeiro para atuar pelo Nova Iguaçu, sendo vice-campeão carioca.

O destaque em um dos principais campeonatos estaduais do Brasil serviu de vitrine para sua primeira experiência no exterior. Atualmente no Levski Sofia, da Bulgária, o jogador busca consolidar sua carreira no futebol europeu e, na última janela, chegou a chamar a atenção do Nantes, da França, e de outros times dos principais centros europeus.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes