
Vinícius Júnior pode estar vivendo seus últimos momentos com a camisa do Real Madrid. Com o jogador vivendo um momento delicado após atritos com o técnico Xabi Alonso, o clube já definiu que o preço para negociá-lo é 150 milhões de euros (R$ 920 milhões aproximadamente).
De acordo com o jornalista Sacha Tavolieri, da Sky Sports, a decisão do time merengue acontece em meio a dificuldade em renovar o vínculo do camisa 7, que é válido até 2027.
Uma fonte próxima ao vestiário madridista afirmou ao repórter que é "muito difícil" imaginar Vini continuando na equipe para a próxima temporada.
Impasse
Segundo noticiado no início do mês pelo jornal El Debate, da Espanha, a renovação de Vini Jr travou. Atualmente o craque tem contrato válido até 2027.
A publicação explica que o contrato atual prevê uma revisão salarial, mas Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, insiste em manter os termos dentro dos limites que foram estipulados internamente no clube.
O Real Madrid oferece 22 milhões de euros por ano, além de bônus por desempenho. Por outro lado, o jogador e seu staff pedem 25 milhões de euros e um bônus adicional pela assinatura do novo vínculo.
Quem monitora de perto o impasse são os clubes da Arábia Saudita, afinal, Vini Jr é um sonho antigo dos gigantes da Saudi Pro League. Recentemente, uma equipe saudita teria sinalizado com uma astronômica proposta de 300 milhões de euros, com salário anual de 250 milhões de euros. Além deles, times da Premier League teriam interesse no jogador.
