Técnico do Real Madrid, Xabi Alonso
comentou as provocações disparadas por Lamine Yamal
às vésperas do primeiro El Clásico
da temporada 2025/26.
Durante entrevista coletiva neste sábado, o treinador foi questionado sobre as falas do jovem astro rival, e respondeu pregando cautela.
"Não vou entrar em detalhes. Não vou opinar sobre todas as declarações dele. Há muitas declarações de pessoas do Barcelona, e não posso analisar todas", disse.
"O que eu tenho em mente é que vai ser uma partida intensa e muito disputada. Temos que estar preparados porque haverá momentos para tudo. Os jogadores precisam ter a adrenalina necessária. Não estou pensando em outras consequências", completou.
Entenda a polêmica
Dono do La Capital, um dos times da Kings League espanhola, Lamine Yamal marcou presença no evento nesta semana e polemizou ao ser questionado se o Porcinos (rival de sua equipe), poderia ser comparado aos madridistas.
"Claro que sim. Roubam e reclamam", disparou Lamine Yamal.
Num bate-papo com o fundador da Kings League, Ibai Llanos, que é torcedor do Real Madrid, Yamal relembrou a última goleada do Barça em pleno Bernabéu e destacou que já marcou várias vezes contra os rivais.
As palavras de Lamine Yamal caíram como uma bomba na imprensa espanhola. Na Rádio Marca, o assunto foi comentado e apontaram uma "decadência pessoal" do atacante desde a Eurocopa.