Autor de um dos gols na goleada do Chelsea sobre o Ajax por 5 a 1, Estêvão foi bastante elogiado pelo técnico Enzo Maresca após a partida da Champions League.
Durante entrevista coletiva após a partida, o treinador dos Blues destacou o jovem atacante e o "comparou" a Cole Palmer, que está lesionado mas é o principal nome do time.
"Eu me sinto muito sortudo por ser treinador do Estêvão. Os torcedores pagam ingressos para ver jogadores como ele e Cole (Palmer)", disse.
Em seguida, Maresca destacou a importância de um cuidado especial na saúde mental de seus atletas, afinal, se trata do elenco mais jovem da Premier League, com média de idade abaixo dos 24 anos. O técnico acredita que, muito por conta da idade, jovens jogadores acabam se deslumbrando. Mas reforça que Estêvão é exceção.
"Com jogadores jovens, na maioria das vezes você fica preocupado porque eles jogam 1-2 partidas e marcam gols e pensam que já são jogadores de ponta. Não temos que nos preocupar com isso com o Estevão porque ele é muito humilde, educado e tem sua família por perto", afirmou.
Mudança de posição?
Novamente o técnico do Chelsea comparou Estêvão a Cole Palmer. Ao falar sobre o posicionamento do brasileiro em campo, Maresca relembrou o início do inglês no City.
"Eu tive o Palmer no Manchester City quando ele tinha a idade do Estevão. O Cole começou jogando pelas pontas e depois desenvolveu mais físico. O Estevão está jogando pelas pontas agora, mas no futuro, acho que ele é mais um jogador de meio-campo" , avaliou.
Estêvão teve uma grande atuação contra o gigante holandês, que atraiu diversos elogios da torcida dos "Blues" nas redes sociais.
Um fã da equipe, inclusive, ousou compará-lo com Lamine Yamal , estrela do Barcelona que também teve um início avassalador no futebol europeu em seus primeiros anos como profissional.
Próximo desafio
O Chelsea volta a campo já neste sábado (25), às 11h, para enfrentar o Sunderland. A partida é válida pela 9ª rodada da Premier League.