
O ex-jogador do Manchester United, Demetri Mitchell, chamou a atenção ao revelar que utilizou o ChatGPT para negociar com o Leyton Orient, da terceira divisão inglesa.
Em entrevista ao podcast "From my Left", o meia-atacante explicou que conseguiu até mesmo um salário maior do que se tivesse usado os serviços de um agente tradicional.
"O ChatGPT foi o melhor agente que eu tive na minha carreira. As comissões geralmente são de 5%. O ChatGPT me custou 15 libras por mês. As finanças dos jogadores são muito diferentes do que pensam. Se você ganha 3 mil libras por semana, tem que deduzir 45% de imposto e dar 5% ao agente", disse.
"O Leyton Oriente me enviou a oferta, e eu usei o ChatGPT para perguntar como deveria negociar e o que devia dizer. Eu disse: "Isso é o que ganhei na temporada passada. Terei que me mudar para Londres, qual é o custo de vida? Minha esposa e meu filho virão comigo". Senti que valia um pouco mais, mas não queria dizer: "Acho que é isso que mereço". E como não recorri a um agente, acabei conseguindo também uma comissão pelo negócio", explicou o jogador.
Disparidade salarial
O jogador fez uma comparação com os salários da Premier League, elite do futebol inglês, e afirmou que o panorama é bem diferente nas divisões menores.
"As pessoas pensam que os jogadores ganham bem e têm sorte. Mas há uma grande diferença entre quem ganha 2 ou 3 mil libras como jogador e alguém que ganha isso como médico. O salário de um médico está praticamente garantido até os 65 anos. Um jogador de divisões inferiores tem contratos de um a dois anos. Não me interpretem mal: é um bom salário. Mas quando tem um financiamento e um carro a pagar, e sua mulher não pode trabalhar, os gastos são elevados", contou.
Carreira

Demetri Mitchell, de 28 anos, é cria das categorias de base do Manchester United, chegou a defender seleções de base da Inglaterra, mas fez apenas uma partida pelo time principal dos Red Devils.
Desde a saída do time de Old Trafford, Mitchell passou por equipes como Blackpool e Exeter, da Inglaterra, e os escoceses Hibernian e Heart of Midlothian.
Na temporada atual são 10 jogos de Demetri com a camisa do Leyton Orient, sem gols ou assistências.
