CT do Lyon amanheceu com protestos
Reprodução/X
CT do Lyon amanheceu com protestos

O CT do Lyon amanheceu com faixas da torcida em protesto contra a gestão de John Textor.  Vivendo um momento financeiro delicado, o clube francês viu o Eagle Football Group divulgar resultados desanimadores quanto às finanças do primeiro semestre da temporada atual.

Em uma das faixas, o grupo de torcedores cita o Botafogo e o Molenbeek, que também são controlados pela empresa, e questiona "quem será o otário" que irá lidar com os problemas financeiros no fim da temporada.


"Do orgulho à vergonha, quatro lutas pelo pódio. Sem dinheiro no final da temporada, Molenbeek? Botafogo? Lyon? Quem será o otário?", diz uma das faixas colocadas pelo grupo Bad Gones.

No mês de março, os resultados financeiros do primeiro semestre da temporada divulgados pelo Eagle Football Group apresentaram prejuízo de 117 milhões de euros (aproximadamente R$ 723 milhões).


Situação do Lyon

Publicidade

O relatório aponta que o clube não conseguiu atingir a meta estipulada em vendas de jogadores, e cita ainda uma queda de 54,4 milhões de euros em "atividades de negociação".

O documento mostra também que o patrimônio líquido do Lyon está no vermelho, com 78 milhões de euros negativos. Sem contar os 46,7 milhões de euros negativos no superávit do ano passado.

Caso não melhore a situação financeira, o Lyon pode ser rebaixado à segunda divisão ao final da temporada. A decisão foi tomada pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).

Para se salvar, o Lyon vê como essencial a classificação para a Champions League. A equipe receberia 18,62 milhões de euros apenas por participar da fase de liga, o que já ajudaria a situação do clube.

Entre em nosso site  e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!