
Adversários diretos de Flamengo e Fluminense no Mundial de Clubes, Mamelodi Sundowns e Espérance tiveram o confronto das quartas de final da Champions Africana marcado por confusão e violência entre as torcidas.
Logo após o apito final no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, na África do Sul, as torcidas das duas equipes entraram em confronto, gerando grande tumulto. Torcedores da equipe tunisiana começaram a fugir para outros setores para evitar o conflito, em determinado momento, um homem chegou a ficar pendurado na arquibancada, mas recebeu ajuda de um rival para se salvar.
Com a grave situção, a segurança do estádio precisou isolar a torcida do Espérance, os encaminhando então para o gramado, onde os torcedores puderam aguardar em segurança a saída do estádio. Três torcedores da equipe tunisiana foram parar no hospital, mas em condições estáveis e em tratamento. O clube ajudou sua torcida a deixar o local, com um ônibus que os direcionou à estação de trem.
O Espérance afirma que a barreira que os incidentes se iniciaram após a abertura da barreira que separava as duas torcidas. Assim, o clube tunisiano já prepara um dossiê completo do ocorrido nas arquibancadas para enviar à Confederação Africana de Futebol.
Veja abaixo o vídeo da confusão em Pretória:
Mundial de Clubes
Vencedor do duelo por 1 a 0, o Mamelodi Sundowns enfrenta o Fluminense na terceira rodada da fase de grupos da competição. Já o Flamengo estreia na competição enfrentando o Espérance.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.