
Após o término da partida contra o Fenerbahçe nesta segunda-feira (24), válida pelo Campeonato Turco, o Galatasaray anunciou que vai denunciar José Mourinho, técnico do arquirrival, por racismo após uma fala polêmica do português na entrevista coletiva.
"Desde que começou a trabalhar na Turquia, o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, tem proferido regularmente palavras depreciativas sobre o povo turco, e hoje acrescentou declarações desumanas às suas expressões imorais", iniciou o comunicado.
"Anunciamos que prestaremos uma queixa à Justiça sobre os comentários racistas feitos por ele nesta noite, e também apresentaremos queixa junto da UEFA e da FIFA. Além de todas estas iniciativas, estaremos atentos à atitude que o nosso rival irá demonstrar em relação a estas declarações do seu treinador", concluiu o Galatasaray.
Muito crítico da arbitragem turca, Mourinho elogiou a atuação do esloveno Slavko Vincic no clássico, viralizando ao citar as reclamações do banco rival com as decisões.
"Depois da partida, eu agradeci ao árbitro por sua atuação hoje. Se o jogo tivesse sido apitado por um turco, teria sido um desastre. O banco do Galatasaray pulava igual macaco depois de toda decisão acertada", disse Mourinho.
Jogo
Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Turco, o Galatasaray empatou em casa com o Fenerbahçe por 0 a 0, mantendo a vantagem de seis pontos sobre o rival na liderança do torneio.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.