
O Real Madrid conseguiu uma grande vitória contra o RB Salzburg, nesta quarta-feira (22), no Santiago Bernabéu, por 5 a 1, e ganhou fôlego na Liga dos Campeões. O triunfo também foi um respiro para o técnico Carlo Ancelotti, pressionado no cargo.
Após o confronto, o atacante Rodrygo, um dos heróis da partida, marcando dois gols, saiu em defesa do treinador.
“Sempre defenderei Carlo Ancelotti. Trabalhamos duro para evitar momentos ruins, mas às vezes tem sido difícil. Perdemos jogos que não deveríamos ter perdido como um time. Este jogo nos dá muita confiança agora”, disse Rodrygo.
A imprensa espanhola chegou a cogitar a saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid. O comandante tem contrato válido até junho de 2026.
Desde seu retorno ao Real Madrid, “Don Carlo” comandou a equipe em 205 partidas, com 145 vitórias, 31 empates e 29 derrotas, além da conquista de nove títulos, incluindo duas Liga dos Campeões da Europa (2021-22 e 2023-24).
Ao todo, Ancelotti tem 15 troféus levantados com a equipe espanhola, sendo três títulos da Champions League (2013-14, 2021-22 e 2023-24) e dois Campeonatos Espanhóis (2021-22 e 2023-24).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.