O Palmeiras recebeu, nesta sexta-feira (10), uma proposta oficial do Manchester City pelo zagueiro Vitor Reis, de 18 anos. O clube inglês já possui um acordo pré-definido com o staff do atleta e, agora, busca avançar nas negociações com a equipe alviverde.
Os valores iniciais estipulados pelo Palmeiras giram em torno de 40 milhões de euros (cerca R$ 250 milhões). Além disso, o clube paulista pretende garantir a permanência do jogador pelo menos até a disputa do Mundial de Clubes. A expectativa é de que um acordo seja fechado nos próximos dias, mesmo que os valores finais fiquem abaixo da pedida inicial.
Recentemente, a presidente Leila Pereira falou sobre o interesse dos ingleses em Vitor Reis, e não fechou as portas para uma possível negociação. A declaração foi feita ao jornal " The Athletic".
“Vitor Reis é mais um das nossas crias da base do Palmeiras. Ele é extremamente talentoso e muito importante para o nosso time. Queremos contar com ele para nos ajudar no Mundial de Clubes [...] Ele tem contrato, mas se tiver algo interessante para o clube e o jogador, vamos sentar e conversar”, Leila.
O zagueiro está no Palmeiras desde 2016, quando, aos 10 anos de idade, foi captado em um projeto de sua cidade natal, São José dos Campos (SP). Vitor Reis estreou pela equipe profissional do Verdão em junho de 2024 e, com personalidade e atuações consistentes, não voltou mais para as categorias de base. Marcou seu primeiro gol justamente contra o Corinthians, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, logo em sua segunda partida no time principal.
Vitor Reis tem no currículo o bicampeonato brasileiro Sub-17, o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17 e os títulos paulistas Sub-11, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, entre outros. O zagueiro foi ainda capitão da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2023 e foi eleito, em outubro daquele ano, um dos 60 jovens jogadores do mundo com maior potencial pelo conceituado jornal britânico “The Guardian”.
Zagueiro mais caro da história do Brasil?
Caso concretizada nos valores noticiados, Vitor Reis se tornaria o defensor mais caro da história do futebol brasileiro, superando a ida de Lucas Beraldo, ex-São Paulo, ao PSG, em 2023. O zagueiro tricolor foi vendido por 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação da época) para a equipe francesa.