A Federação Espanhola de Futebol definiu, nesta terça-feira (07), a punição ao atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, por conta do envolvimento do brasileiro em uma confusão contra o goleiro Dimitrievski, do Valencia, durante uma partida do Campeonato Espanhol, na última sexta-feira. Ficou estabelecido que Vini Jr cumprirá dois jogos de suspensão.
A punição ao jogador se aplicará nas partidas diante do Las Palmas e Valladolid, que acontecerão nos dias 19 e 25 deste mês, respectivamente. Desta forma, Vini Jr não desfalcará o Real Madrid no duelo contra o Mallorca, que ocorre nesta quinta-feira (09), pela semifinal da Supercopa da Espanha.
Relembre a confusão
O lance que gerou a punição a Vinicius aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, na partida entre Valencia e Real Madrid, duelo atrasado válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o atacante brasileiro tentou cavar um pênalti, gerando uma reação de desaprovação por parte de Dimitrievski, que foi tirar satisfação com Vini Jr.
O jogador do Real não gostou da atitude do rival e o empurrou, em um gesto que acabou atingindo o rosto do goleiro. Por conta do entrevero, Vini Jr foi expulso de campo.
Pedido de desculpas
Logo após a partida, Vini foi às redes sociais e publicou: “Desculpa e obrigado, equipe!”.
Vale lembrar que o jogo aconteceu no estádio Mestalla, palco onde o brasileiro já sofreu ofensas racistas por parte de torcedores do Valencia.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.