Diego Costa deixou o Grêmio no fim de 2024
Reprodução/Twitter
Diego Costa deixou o Grêmio no fim de 2024

O atacante Diego Costa, de 36 anos, pode retornar ao futebol espanhol. Livre no mercado após o  fim da passagem pelo Grêmio, o jogador interessa ao Real Valladolid.

Segundo a 'Radioestadio', da Espanha, a equipe que pertence à Ronaldo Fenômeno estaria considerando a contratação do centroavante já nesta janela de transferências.

Caso o movimento se concretize, Diego Costa estaria de volta à LaLiga quatro anos depois de seu adeus ao Atlético de Madrid, quando não teve seu vínculo renovado e ficou livre no mercado.

Depois da saída do Atleti, retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG, mas não engrenou. O jogador retornou à Europa para defender o Wolverhampton em 2022, mas retornou ao Brasileirão no ano seguinte para reforçar o Botafogo. Na última temporada, jogou pelo Grêmio.

Carreira

Natural de Lagarto, em Sergipe, o centroavante fez grande parte da carreira na Espanha, com isso, se naturalizou espanhol e defendeu a Fúria na Copa do Mundo de 2014. Além do Atleti, Diego Costa passou pelo Albacete, pelo Celta de Vigo, pelo Rayo Vallecano e pelo próprio Valladolid no futebol espanhol.

No futebol inglês, se destacou com a camisa do Chelsea, onde conquistou a Premier League em duas oportunidades.

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!