O atacante Diego Costa, de 36 anos, pode retornar ao futebol espanhol. Livre no mercado após o fim da passagem pelo Grêmio, o jogador interessa ao Real Valladolid.
Segundo a 'Radioestadio', da Espanha, a equipe que pertence à Ronaldo Fenômeno estaria considerando a contratação do centroavante já nesta janela de transferências.
Caso o movimento se concretize, Diego Costa estaria de volta à LaLiga quatro anos depois de seu adeus ao Atlético de Madrid, quando não teve seu vínculo renovado e ficou livre no mercado.
Depois da saída do Atleti, retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG, mas não engrenou. O jogador retornou à Europa para defender o Wolverhampton em 2022, mas retornou ao Brasileirão no ano seguinte para reforçar o Botafogo. Na última temporada, jogou pelo Grêmio.
Carreira
Natural de Lagarto, em Sergipe, o centroavante fez grande parte da carreira na Espanha, com isso, se naturalizou espanhol e defendeu a Fúria na Copa do Mundo de 2014. Além do Atleti, Diego Costa passou pelo Albacete, pelo Celta de Vigo, pelo Rayo Vallecano e pelo próprio Valladolid no futebol espanhol.
No futebol inglês, se destacou com a camisa do Chelsea, onde conquistou a Premier League em duas oportunidades.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.