Principal jogador do Real Madrid nas últimas temporadas e eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA no início de dezembro, o atacante Vini Jr. vive grande fase no futebol europeu, o que não impediria uma venda de acordo com um ex-olheiro do clube.
Manolo Romero, responsável pela captação de jovens talentos para o time merengue na Catalunha por 20 anos, afirmou que Florentino Pérez, presidente da equipe, negociaria o astro em caso de uma oferta astronômica da Arábia Saudita.
“Se vierem com uma oferta de mais de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,9 bilhão), estou convencido que Florentino aceitaria, aliás, levaria Vini ao aeroporto com seu próprio carro”, disse o ex-funcionário do time espanhol em entrevista ao jornal catalão “Sport”.
“300 milhões é muito dinheiro, acredito que o ‘filho preferido’ do presidente é Kylian Mbappé”, completou Manolo.
Interesse saudita
Segundo informações divulgadas em agosto deste ano pelo portal norte-americano “The Athletic”, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) tem muito interesse em contar com Vinicius Júnior em seu quadro de embaixadores da Copa do Mundo de 2034, que será sediada no país do Oriente Médio.
A publicação também afirma que o brasileiro teria um contrato de cinco anos com o Al-Ahli, com valores que ultrapassariam a marca de 1 bilhão de euros (R$ 6,4 bilhões), o que tornaria o atacante no atleta mais bem pago da história do esporte.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.