Um dos principais jogadores jovens do mundo, Lamine Yamal, atacante do Barcelona, falou sobre a rápida ascenção no mundo do futebol, e citou uma partida contra a seleção brasileira ao comentar o "boom" de sua carreira.
"Teve um momento muito importante, a partida contra o Brasil provocou um 'boom' importante, mas tudo veio a mudar mesmo na Eurocopa. Quando entrei de férias, notei que as coisas já não funcionavam do mesmo jeito, que me consideravam 'o jogador da nova geração'. Passei a ser muito reconhecido pelo meu trabalho. Estou muito contente", revelou o jovem atleta em declaração à campanha "Messi +10", da Adidas.
Além do grande desempenho de Lamine Yamal e Endrick, promessas dos principais clubes da Espanha, o jogo foi marcado pelo péssimo nível da arbitragem. Na ocasião, os espanhóis tiveram dois pênaltis muito questionados pelos especialistas. O confronto terminou com um empate de 3 a 3.
Temporada
Após o "boom" citado pelo jogador, Lamine Yamal assumiu um papel de protagonista no time comandado por Hansi Flick. Na primeira metade da temporada, o ponta disputou 21 partidas, com seis gols marcados e 11 assistências.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.