Oito vezes vencedor da premiação, Lionel Messi foi polêmico em seu voto na edição de 2024 do Fifa The Best. Para o atacante, Lamine Yamal, jovem estrela do Barcelona, foi o melhor jogador do mundo no período, e não Vini Jr. ou Rodri.
Votando por ser o capitão da seleção argentina, Messi colocou a joia do clube catalão na primeira colocação de seu bilhete, seguido por Kylian Mbappé, jogador do Real Madrid que concorreu pela temporada feita pelo PSG, e Vinicius Júnior, companheiro do francês no time merengue.
Na última semana, o argentino deu uma declaração em entrevista na sede global da Adidas, em Herzogenaurach, na Alemanha, sobre o futuro de Lamine Yamal no futebol.
"Existe uma geração brilhante de futuros jogadores. Se tenho que ficar com apenas um, vou seguir o público e ficar com Lamine também. Porém, isso depende dele e de diversos outros fatores, porque o futebol funciona assim. Mas já é realidade e tem um futuro brilhante", disse Messi.
Fifa The Best
Após perder a Bola de Ouro para Rodri, Vini Jr. deu o troco e foi eleito o melhor jogador do mundo durante a cerimônia do The Best, prêmio organizado pela Fifa. O brasileiro atropelou o volante do Manchester City entre os jogadores e na votação popular, enquanto o espanhol venceu entre os jornalistas e treinadores.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.