Há cinco temporadas no futebol chinês, o meia Serginho, ex-Santos, está perto de mudar de clube dentro do país. Capitão e um dos principais nomes do Changchun Yatai nos últimos anos, o jogador de 29 anos tem acerto encaminhado com o Beijing Guoan, um dos grandes clubes da China.
A negociação deve ser concluída nos próximos dias. O iG Esporte apurou que os valores e a duração do contrato já estão definidos, restando apenas a finalização de trâmites burocráticos para o anúncio oficial. Além disso, há a possibilidade de Serginho se naturalizar chinês, o que permitiria ao jogador defender a seleção da China.
Grande destaque do Changchun Yatai, o brasileiro completou 100 jogos pelo clube, com 30 gols marcados e 23 assistências. Além disso, conquistou o título da Segunda Divisão do futebol chinês e foi fundamental no acesso histórico da equipe à Superliga Chinesa.
Serginho nasceu em Monte Aprazível, município brasileiro do estado de São Paulo. Revelado pelo Santos, o meia ainda soma passagens pelo Vitória, Santo André, América-MG e Kashima Antlers, do Japão.
Pelo Peixe, Serginho conquitou a Copa São Paulo e 2014 e as edições do Campeonato Paulista de 2015 e 2016.