O técnico Carlo Ancelotti se pronunciou sobre a situação de Endrick no Real Madrid e explicou o motivo da pouca minutagem do jovem atacante na equipe.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira (13), o treinador pregou paciência, por se tratar de um jogador jovem, e destacou um elenco com um grande número de atletas qualificados.
"Posso rodar (o elenco) se tiver jogadores, mas se tenho um elenco de 14 ou 15 jogadores fica complicado rodar. Falam do Endrick, que lhe dou poucos minutos, blá, blá, blá... mas é um jogador muito jovem e que tem que adaptar-se, tem de melhorar", afirmou Ancelotti.
São 14 partidas de Endrick pelo Real Madrid na temporada, com dois gols marcados. A última partida em que o brasileiro atuou foi na vitória contra o Girona, por 3 a 0, no dia 7 de dezembro. No último meio de semana, ele não saiu do banco de reservas contra a Atalanta, pela Champions League.
Neste sábado, o Real Madrid entra em campo para enfrentar o Rayo Vallecano, às 17h (horário de Brasília). Sem Mbappé, que sofreu uma lesão muscular, existe a expectativa para que Endrick possa jogar.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.